domingo, 11 de outubro de 2015

Hot News - Marvel Studios anuncia mais quatro filmes || Continuação de Homem-Formiga está entre eles


TEXTO DE: Matheus R. B. Hentschke  

A Marvel Studios acrescentou mais alguns filmes ao seu cronograma da Fase 3 e confirmou que Homem-Formiga ganhará uma continuação com o título: “Homem-Formiga e A Vespa”- com estreia prevista para 5 de julho de 2018 - bem como reservou três datas distintas para filmes ainda sem seus respectivos nomes divulgados. Com essa mudança no calendário do estúdio, Pantera Negra agora terá sua data adiantada para 15 de fevereiro de 2018 (antes previsto para 5 de julho de 2018) e Capitã Marvel chegará aos cinemas em 7 de março de 2019 (antes previsto para 1 de novembro de 2018).

De fato, é possível fazer muitas análises a partir dessas mudanças. O que muitos acharam um fracasso para Marvel, aparentemente não foi, Homem-Formiga, que rendeu pouco menos de meio bilhão de dólares ao estúdio, consegue sua sequência após um primeiro filme que agradou crítica e público, bem como conseguiu uma bilheteria razoável para um orçamento relativamente baixo. Além disso, o destaque é a personagem Hope Van Dyne (Evangeline Lilly) aparecer no título junto de Scott Lang (Paul Rudd), mostrando que paulatinamente a Marvel quer inserir de forma mais marcante personagens femininas em seu universo cinematográfico em papeis principais, todavia ainda parece ter algumas ressalvas.

O temor da Casa das Ideias pareceu claro ao postergar o título da Capitã Marvel para 2019 (confira as principais candidatas ao papel), devido a sua aparente semelhança com uma personagem peso-pesado da Distinta Concorrência: a Mulher Maravilha, que tem a estreia de seu filme solo programada para 2017 e já terá aparecido em Batman vs Superman. A Marvel Studios pode ter feito essas mudanças de datas por dois motivos: receio de que ocorram comparações entre a Capitã Marvel e a Mulher Maravilha em que aquela seja considerada um genérico da guerreira amazona e expectativa para ver se o público irá bem receber uma heroína feminina em um título solo, deixando a DC ser a pioneira nessa produção de suposto risco.


E você? Ficou empolgado com a ideia de uma continuação para Homem-Formiga? Acha que a Marvel está com receio de lançar um filme solo de uma heroína? Deixe seus comentários para nós debatermos.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário