segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Daniel Craig fala sobre fazer outro 007: “Preferiria cortar meus pulsos”






TEXTO DE: Matheus R. B. Hentschke

O intérprete de 007, Daniel Craig, disse em entrevista que fazer outro filme do espião britânico seria “apenas pelo dinheiro” em entrevista ao Time Out. O ator, que interpreta o James Bond desde Cassino Royale após a despedida de Pierce Brosnan do papel, está participando de várias entrevistas recentemente, devido a divulgação do mais novo filme do agente secreto: Spectre. Não só isso, mas muito mais foi dito nas sinceras falas de Craig.


Sobre retornar ao papel depois de Spectre, Craig disse: “Agora? Eu preferiria quebrar esse vidro e cortar os meus pulsos a fazer isso. Não, não no momento. Não mesmo. Isso já está ótimo. Eu terminei isso e tudo o que quero fazer é seguir em frente”. Se isso já não foi o suficiente para entender que o ator não queria mais reprisar o papel, ele resolveu enfatizar mais ainda a sua decisão: “Eu ainda não pensei em nada, pelo menos para os próximos dois anos eu não quero pensar sobre o próximo passo a ser tomado. Eu não estou em discussão com ninguém sobre nada e se eu tivesse que fazer outro filme do James Bond, seria apenas pelo dinheiro”.

Essa é uma notícia inesperada, visto que, há pouco tempo, circulava pelos meios de comunicação de que o ator tinha assinado um contrato para mais dois filmes após Skyfall, Spectre e mais outro. Pelo visto isso ficou para trás mesmo, depois da ênfase excessiva de Daniel Craig em não fazer mais o agente James Bond. Quanto ao aparente exagero nas falas do ator é importante constatar que se Craig possui alguma projeção no mercado, isso se deu graças ao seu trabalho como o agente da MI6 e espero que ele se recorde disso; contudo, em dias que todos querem falar apenas o politicamente correto, é interessante alguém vir e falar sem receios, já que com certeza deve ser exaustiva a jornada de filmagens ao interpretar um mesmo personagem em um período quase que ininterrupto de tempo. Claro, antes filmar vários filmes de um só personagem, como o ícone que é James Bond, do que ficar na “geladeira” de Hollywood, fato que parece que irá ocorrer com Craig após sua despedida do personagem.


Já pensou em quem poderá substituir Daniel Craig? Damian Lewis da série Homeland e Idris Elba da série Luther estão entre os mais cotados, o que você acha? Deixe seus comentários.         

Nenhum comentário:

Postar um comentário