sábado, 19 de setembro de 2015

Hot News - Homem de Aço 2: Diretor e Enredo Possivelmente Revelados

           



Escrito por: Matheus R. B. Hentschke

  Em 2013, estreou o Homem de Aço, filme teste para a Warner dar o aval ou não ao início do Universo expandido da DC Comics nos cinemas. Apesar de controverso, gerando uma forte divisão acerca de sua qualidade entre fãs e críticos, a missão foi cumprida e a Warner prometeu uma série de filmes da editora para os anos vindouros. Contudo, a continuação de Homem de Aço não foi um deles, até surgir nessa semana um forte rumor, segundo fontes do Heroic Hollywood.


 A sequência do filme de Superman, provavelmente, ocorrerá em alguma data entre 2019 e 2020 na previsão mais otimista, visto que uma nova trilogia do Batman, com a direção de Ben Affleck, também está sendo especulada para se encaixar no cronograma de filmes do Universo expandido da DC Comics. Além disso, a direção de Homem de Aço 2 fora 
oferecida a George Miller, diretor de Mad Max: A Estrada da Fúria, que apresenta um grande capital de poder junto a Warner Bros., sendo considerado um visionário por muitos. Também é especulado que lhe foi oferecido o cargo de diretor em Liga da Justiça Sombria, projeto recentemente deixado por Guillermo Del Toro. Apesar de não confirmado, o rumor é de que esses dois projetos tenham sido oferecidos a Miller que terá de optar por um deles.

Quanto ao enredo da continuação do filme do Superman, Brainiac seria o grande vilão da história. Ele estaria atrás do Codex, presente no primeiro filme, que era um item que continha todo o código genético da raça kriptoniana e que o General Zod estava à procura. Entretanto, Brainiac não estaria em busca do Codex de Kal-El, mas sim do item que estaria em posse de outro ser kriptoniano... A Supergirl.


Ela seria introduzida no próprio filme Homem de Aço 2 e teria tanto tempo de tela quanto o próprio Superman, inclusive foi exatamente esse fator que chamou a atenção de George Miller, que possui um grande interesse em personagens femininas fortes, como visto em Mad Max: A Estrada da Furia com Furiosa, interpretada por Charlize Theron, possível candidata para viver a Capitã Marvel nos cinemas (leia a notícia completa sobre as possíveis escolhas de atriz para viver a Capitã Marvel nos cinemas).

Ainda segundo o Heroic Hollywood, Brainiac, em um dado momento do filme, consegue obter o Codex e cria a partir dele o famoso inimigo do Superman: Bizarro, que iria atrás da Supergirl. Tal teoria para o enredo pode ser comprovada de duas formas: antes de ser lançado o filme do Homem de Aço, fora produzida uma hq prelúdio da película escrita pelo roteirista David Goyer em que mostrava a Kara Zor-El como uma das mais promissoras filhas da Casa de El. Ainda nessa história, Kara, futura Supergirl, estava perto de terminar seu treinamento para se tornar uma exploradora de Kripton, que consistia em procurar no espaço planetas habitáveis aos Kriptonianos.

O outro ponto que vem a comprovar esse plot com o Superman e a Supergirl é o fato de o próximo filme do Lanterna Verde abordar não apenas um personagem principal, mas sim vários, sendo chamado de Tropa dos Lanternas Verdes. Isso comprova, junto de Batman vs Superman, que a Warner está apostando em uma abordagem agressiva de inserir o máximo de personagens em seus filmes para consolidar o mais breve possível o seu universo compartilhado.

Quanto a possível escalação de George Miller para dirigir o próximo filme de Superman, em tese, parece promissor, visto que o herói tem dificuldade de gerar uma forte conexão com o público médio, apesar de sua sólida base de fãs nas hqs. Nas mãos de Miller, o Homem de Aço tem grandes chances de ter uma abordagem mais diferenciada e autoral, talvez trazendo mais carisma a um personagem de notório valor nas hqs, mas um tanto esnobado pelo público nos cinemas.  


Além disso, a introdução da Supergirl ao lado de Superman é interessante e pode dar uma faceta mais humana a Clark Kent que terá de lidar com uma parente sua, até então, desconhecida e, se a abordagem for como nas hqs dos Novos 52, terá de lidar com uma adolescente impulsiva e não consciente da vulnerabilidade dos seres humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário